quarta-feira, 26 de julho de 2017

Resenha: O mínimo para viver

Título: O mínimo para viver
Título Original: To the bone
Direção: Marti Noxon
Data de lançamento: 14 de julho de 2017 (Netflix)
 
 Sinopse: Uma jovem (Lily Collins) está lidando com um problema que afeta muitos jovens no mundo: a anorexia. Sem perspectivas de se livrar da doença e ter uma vida feliz e saudável, a moça passa os dias sem esperança. Porém, quando ela encontra um médico (Keanu Reeves) não convencional que a desafia a enfrentar sua condição e abraçar a vida, tudo pode mudar.

 Minha opinião: Eu comecei a assistir ao filme sem grandes pretensões, qualquer série ou filme que aborte um tema tão pesado como esse, principalmente no mundo jovem, eu fico com certo receio. Além do mais, por ser uma produção da Netflix que recentemente se envolveu em uma grande polêmica com a produção da série 13 reasons why, ao reproduzir o suicídio de uma adolescente de forma até mesmo considerada irresponsável. Coisa que na minha opinião, não ocorreu com o filme da Lily Collins.
 Uma das minhas coisas preferidas no filme, foi o personagem Luke (Alex Sharp). Luke é um artista, espontâneo, talentoso, divertido, confiante e repleto de esperança, é o personagem que trás luz ao filme, mesmo possuindo uma história triste.
 Luke e Ellen (Lily Collins) se conhecem quando ela decide iniciar um tratamento novo para lidar com a anorexia, ela quase não tem esperanças de que pode conseguir algum resultado. E ao ser internada junto com outros jovens que também possuem algum distúrbio alimentar (apesar de não ser totalmente esclarecido, fica bem claro que nem todos possuem anorexia, até mesmo uma das personagens demonstra sofrer de compulsão alimentar) ela começa a enxergar as coisas com outros olhos. Mas não é fácil, e em diversos momentos senti uma aflição enorme ao imaginar que ela não conseguiria superar todos os acontecimentos até então.
 Outra coisa interessante no filme, é a forma como relatou a convivência familiar de Ellen, com a mãe separada do pai e casada com outra mulher, o pai completamente ausente, uma madrasta completamente egoísta e uma meia-irmã com quem possui talvez o melhor relacionamento entre todos de sua família. Em diversos momentos é possível ver o sofrimento da irmã ao vê-la passando por tudo aquilo, em como ela sente medo e como teve sua vida afetada com a doença de Ellen.
 Em geral eu esperava mais do final, não me surpreendeu, porém me agradou de certa forma, é um filme que não chega a ser pesado, porém algumas cenas são bastante fortes. E possui uma mensagem importante.
 Se você possui ou conhece alguém que dê algum indício de sofrer com qualquer transtorno alimentar, não hesite em procurar ajuda!
 Espero que tenham gostado, caso não tenham assistido ao filme, recomendo!
 Um beijo!

18 comentários:

  1. Olá,
    Nossa nunca ouvi falar sobre esse filme, mais parece ser um filme bom eu gosto de filme que é abordado nesses tema. Já irei assistir
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Esse filme me lembrou a série My Mad Fat Diary, apesar do foco ser na Rae, personagem que sofre problemas psicológicos e emocionais por ser gorda, fala também sobre a anorexia. É muito interessante. Já adicionei na minha lista para assistir ♥
    Beijo grande,
    Café, Vodka e Literatura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo essa série! <3
      Quando assistir, me diga o que achou.
      Beijos!

      Excluir
  3. Oii Tati, tinha pensado em ver esses dias esse filme, mas acabei desistindo, com seus elogios vou tentar ver ele agora no final de semana. Ótima crítica! Beijinhos

    Carominhola.com.br

    ResponderExcluir
  4. Resenha bem elaborada! Já ouvi falar do filme mas ainda não tive 'aquela' vontade de assistir, vou esperar um tempo quem sabe dá vontade. Mas que deve ser uma história muito boa, deve! Até porque se trata de um assunto muito importante.

    Parabéns 👏👏

    www.blogdadimilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Com toda certeza eu vou assistir. Pois gosto de assistir filmes com gêneros diferentes.
    Eu também achei que a Netflix pecou em 13 porquês. Pois achei que eles tiveram o suicídio como algo tão natural.
    Adorei sua resenha.

    Beijinhos e Sucesso.

    www.segredosdajuhcosta.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, tive a mesma sensação que você em 13RW, nesse filme pelo menos, eu acho que eles acertaram um pouco mais!
      Muito obrigada, fico feliz por ter gostado.
      Beijos!

      Excluir
  6. Eu estava bastante ansiosa para assistir esse filme, pois afinal já tive um transtorno alimentar quando mais nova e sei o quão perturbador isso pode ser. Eu cheguei esperando ver uma coisa do filme mas de certa forma ele me surpreendeu e acho que ele é perfeito para aqueles que não entendem como funciona a cabeça de uma pessoa com essa doença.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você esteja melhor hoje Thaylya, toda força pra ti, te entendo bem!
      Beijos

      Excluir
  7. Ainda não vi a esse filme da netflix e estou meio por fora dos lançamentos mas pela resenha parece ótimo e acho importante retratar sobre algo tão difícil de lidar como essa doença.
    Pretendo assitir assim que puder.
    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Nossa, até então não tinha assistido a esse filme, mas me parece ser muito bom!! gostei da sua resenha, bem interessante!!! bjoos
    www.geovannascaires.com.br

    ResponderExcluir
  9. nao conhecia esse filme parece ser interessantíssimo, ainda mais assuntos como anorexia e gosto do ator por mais que muitos nao gostem do Keanu Reeves, vou ver no netflix, otima dica

    ResponderExcluir

 
© CAPRICATI © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. DESIGN E PROGRAMAÇÃO POR DESIGNLC. imagem-logo