sábado, 21 de janeiro de 2017

Saga de Au Pair: Conhecendo o programa.

 
  É com muito prazer que dou início a uma nova categoria aqui no blog, o Saga de au pair. 
  Eu escolhi o intercâmbio de Au pair e vou relatar cada passo aqui, desde a escolha da agência, os gastos, até mesmo depois de já ter embarcado.
  Mas você sabe o que é ser uma Au pair? É um intercâmbio cultural, onde você tem a chande de morar, trabalhar e estudar nos Estados Unidos por 1 ano ou mais. Alguns outros países também oferecem essa oportunidade porém somente os Estados Unidos é devidamente regulamentado. Para fazer este programa é necessário tirar o visto J-1.
  A Au pair é responsável pelas crianças da família onde vai morar, trabalhando até 45 horas semanais, realizando tarefas que serão decididas pela família como: Levar e buscar as crianças nas atividades e escola, cuidar e arrumar o quarto da criança, assim como fazer seu lanche e brincar com a criança. E para isso a Au pair recebe USD 195,75 por semana e uma bolsa de estudos de USD 500,00 anual para realizar um curso em uma universidade americana de sua preferência.

Requisitos básicos do programa:

  • Ter entre 18 e 26 anos de idade.
  • Ser solteira e não possuir filhos.
  • Gostar de crianças e possuir experiência comprovada em cuidado com elas.
  • Possuir carteira de motorista e saber dirigir.
  • Possuir inglês intermediário.

A escolha da agência:

   Existem várias agências que realizam o programa, alguma delas são:
  • APIA - Representada no Brasil pela agência Experimento.
  • CULTURAL CARE - O diferêncial da Cultural Care é que ela não trabalha com intermediadores, o contato com a agência nos Estados Unidos é feito através da agência no Brasil.
  • AU PAIR CARE - Representada no Brasil pelas agências de viagem CI e STB.
  • EURAPAIR - Também representada pela CI.
  • EXPERT AU PAIR - Não possui representantes no Brasil, todo contato é feito diretamente com a agência nos Estados Unidos por e-mail.
  Vale lembrar que cada agência possui seus prós e contras, o valor total do programa varia de agência para agência mas todas possuem os mesmos benefícios: Um quarto privado na casa da família, salário semanal, bolsa de estudos, alimentação, seguro saúde, vôos de ida e volta pagos pela família e uma agente responsável pelo seu bem estar próximo a área onde você irá morar.

  Nos próximos post's falarei como anda meu processo, os gastos totais que terei com o programa, qual agência eu escolhi para realizar meu embarque, como estou aprimorando meu inglês e muito mais! 
  E você, já tinha ouvido falar desse intercâmbio? Também possui o sonho de morar fora do país?   Deixe aqui nos comentários.
  Beijos!

4 comentários:

  1. Oi, Como vai? Eu já vi esse programa. Uma professora minha ficou cuidando de uma adolescente alemã enquanto esta estudava português aqui no Brasil. Achei maravilhoso esse processo, pena que é muita coisa para euzinha aqui conseguir fazer um dia. Mesmo assim, quero tentar um intercâmbio pela universidade. Espero que dê tudo certo para você!
    Beijo, Leitora Encantada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem?
      Poxa que bacana!
      Ah mas nem é tanta coisa assim, mas de qualquer forma acho que qualquer tipo de intercâmbio é válido!
      Muito obrigada e espero que dê tudo certo pra você também.
      Beijo!

      Excluir
  2. Ansiosa p ver essa série! Eu queria muito fazer, mas não tenho experiência com criança! :( Bjoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu pode tentar ser voluntária em hospitais, orfanatos, creches.. rapidinho tu consegue as horas necessárias!
      Beijos!!

      Excluir

© CAPRICATI © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. DESIGN E PROGRAMAÇÃO POR DESIGNLC. imagem-logo