quinta-feira, 3 de abril de 2014

Minhas séries preferidas!

Passeando por blogues alheios, meio que sem querer fui indicada pela Aline (de forma indireta, sabem? As famosas tags abertas.) a responder perguntas sobre minhas séries preferidas! Eu gostei bastante das respostas dela, tanto que irei dar as minhas! Vamos conferir?

1. Qual é sua série favorita de todos os tempos?
Prometo não falar tanto nas próximas respostas, mas essa aqui não resisto! Minha série preferida é One tree Hill, sem dúvidas!  É a melhor série do mundo para mim e tenho a total certeza de que nunca mais vai existir uma história capaz de ensinar tanto. OTH é sobre a vida, tanto que até o trocadilho tosco que colocaram na versão brasileira tem sentido: "Lances da vida." Costumo dizer que é a ficção mais real que já conheci. Trata sobre família, amizade, amor e a importância que esses valores têm em nossa vida. Tudo isso tratado de forma profunda. Parece que foi feito para ensinar mesmo, e para ser sincera, tem me ensinado e muito!
Cada personagem é único, especial e cativante, todos eles erraram e muito durante as nove temporadas e com isso quem assistia ia tirando várias lições sobre a vida e seu significado.
Eu nunca fui tão grata a uma série como sou com One Tree Hill, e duvido que existe alguém que assista e não leve algum ensinamento!
Assisto desde que era criança e passava nas manhãs no sbt, ou seja, está desde sempre comigo e mesmo com seu fim, sempre vou rever e amar.

2. Qual é seu personagem preferido de todos os tempos?

Nathan Scott (OTH)  é meu personagem preferido, desde a primeira até a última temporada. Primeiramente porque apesar da série ter começado insinuando que ele tinha tudo enquanto o Lucas não tinha nada, no próprio pilot percebemos que as coisas não eram bem assim, Nathan era o rico, mas nunca teve amor de verdade, sua mãe o amava mas estava sempre trabalhando, seu pai só sabia cobrar ele o tempo todo, comparando cada segundo da vida do Nathan, cada lance, sempre em cima e criticando, isso que tornou o Nathan tão vingativo e egoísta, tanto que podemos ver uma grande mudança quando ele se apaixona de verdade pela Haley, ele dá o braço a torcer, passa por cima de vários obstáculos para provar que queria mudar de verdade por ela, e conseguiu! Pois as barreiras que o impediam de ficar com ela eram ele mesmo, seu egoísmo, seus medos, ele passa por cima disso.
Se tornou o pai que nunca teve, soube dar amor ao filho de um jeito que nunca recebeu, enfim, o Nath é o tipo de cara que é badboy mas que por dentro tem um coração de ouro, ele usava mascarás defensivas o tempo todo, ma quando ele as tirou, nossa, foi aí que me apaixonei ainda mais pelo meu garoto da camisa 23! Nathan é o cara. 

3. Cite uma série que você viciou.
Game Of Thrones! Foi um vicio ao acaso, estava lendo as crônicas de gelo e fogo mas acabei desistindo da leitura para dar a frente para outros livros que estavam aguardando uma chance a mais tempo, todavia, senti falta dos personagens, das guerras, da polêmica (e pasmem: das mortes haha)! Então foi aí que resolvi asssitir a série, acabei viciando!

4. Cite um personagem que você tem algo em comum.
Cassie (Skins), 
 ela é uma personagem muito complexa cabendo em si várias questões como baixa auto-estima e tendencias suicidas. Todavia, apesar disso, ela ainda é inteligente, gentil e sonhadora, fazendo dela uma das personagens mais trágicas da série, desde o inicio me identifiquei demais com a Cassie!

5. Cite uma série que todo mundo gostou (ou gosta) e você não.
The Big Bang Theory. Só sei que em fração de segundos todos estavam usando camisetas chamativas escrito bazinga. Há algum tempo fui obrigada a ver uma enxurrada de "Experts/Nerds/Geeks" querendo expor opiniões deturpadas e desinteligentes acerca dessa série, se julgando superiores a qualquer outra pessoa simplesmente por assisti-la, não entendi bem, afinal, a série não era de comédia? Como sou curiosa, resolvi ver do que se tratava para tirar minhas próprias conclusões. Me arrependi. Achei sem graça e totalmente forçada. E se tu se acha nerd por assistir, uma dica: Pare.


6. Qual sua série favorita dos últimos tempos?

Lost! Sem sombra de dúvidas, essa série chega a ser comédia quando você para para pensar em tudo que aconteceu nela nessas longas temporadas. Mas ainda assim é uma série forte, eu ri, chorei, me emocionei, fiquei extremamente brava em alguns momentos. Muitos criticam o seu fim, mas eu achei excepcional!

7. Cite um protagonista que você não gosta, mas curte a série.
Jenna (Awkward), no inicio eu até simpatizei com ela, na season um ela me pareceu bem mais interessante. Mas com os passar das temporadas ela só se mostrou confusa acerca de um triângulo amoroso patético, assisto por causa dos secundários, pois a história central perdeu o foco.

8. Você assiste alguma série brasileira?

Sim, até hoje amo rever "Tudo que é sólido pode derreter", aquela abertura maravilhosa, aquela atriz, a genial maneira de pegar nossa literatura nacional e ensinar um pouco mais sobre isso em uma série tão bacana! Bons tempos na escola em que essa série me ajudou em português/Literatura!

Bom meninas, é isso, essa é minha opinião e um pouco sobre minhas séries preferidas, não deu pra citar todas que eu assisto, mas fica para outra oportunidade! Ah, e se você está lendo e gostou, que tal responder também? Caso faça isso, deixe aqui nos comentários, vou amar ler sobre as suas séries preferidas!



2 comentários:

  1. Nossa,amore,que legal!
    Amei a idéia do post e nossa,quantas séries você já assistiu, menina!
    E ainda falou falar de muitas,tenho certeza disso!
    Agora me deu vontade de assistir algumas também,amore ^^
    É que,na verdade,séries nunca foram o meu forte,e sempre optei pelos livros.Porém,vou ver se consigo assistir OTH,deve ser o máximo,amore *-*
    Um mega beijão,Deus abençoe vx,sua linda!

    ResponderExcluir
  2. Simplesmente amei o blog!!
    Parabéns viuu !! beijinho!!
    http://euamomodamoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
© CAPRICATI © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. DESIGN E PROGRAMAÇÃO POR DESIGNLC. imagem-logo