quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Passado e futuro.



Esse dias estava parada, tomando um suco de laranja no Starbucks, porque não gosto de café, mas gosto do ambiente tranquilo e saudável, e assumo que gosto de me sentir uma garota inglesa ou americana de vez em quando. Não estava fazendo nada demais, estava sentada na poltrona dos fundos, olhando para o nada, perdida em meus próprios devaneios.
Um senhor sentou do meu lado, me disse pra seguir em frente, pois estava estampado na minha cara que ainda estava presa ao passado, depois se levantou e foi embora.
Fiquei pasma e ignorei aquilo por alguns segundos...Não estou presa no passado! Estou?
Afinal o que é estar presa ao passado? Não posso sentir saudade? Não posso parar por alguns segundos e ficar olhando para o nada e lembrando de tudo?
Que graça tem seguir sempre e frente e nunca se lembrar dos erros e acertos cometidos?
Como posso seguir em frente se nem destino eu tenho? Creio que não seria sensato eu colocar o pé na estrada sem destino, isso complicaria tudo. E quando mais longe de casa você está, quando seu roteiro e seu mapa se perderam, é nessas horas que o passado volta com tudo, pelos menos é assim que eu funciono, e sempre vou funcionar!
Então caso encontre uma garota perdida numa mesa de um café qualquer perdida em seus pensamentos, deixa ela em paz, o passado não faz mal a ninguém, ele faz parte de todos.


3 comentários:

  1. Já ouviu falar em sensitivos?
    Talvez este senhor tivesse uma sensibilidade que alguns pobres mortais jamais entenderiam.
    Mas tenha certeza, você não é apenas uma menina sentada num café com devaneios.
    Você é bem criativa e realmente pode ser o que quiser. Desejo que você sempre encontre pessoas que mexam com sua criatividade, seu texto está perfeito. "Já tenho até um nome: crônicas de uma garota Inglesa!" Bafo!
    Amei o blog!
    Beijoca
    ajaqueandausando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Esse comentário de fato me fez pensar muito!
    Obrigada pelo carinho, pelo comentário, pelo elogio! E Saiba que você mexeu com minha criatividade e me deu uma grande ideia com "crônicas de uma garota Inglesa!" Obrigada!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Muito lindo seu texto, estou sem palavras rs

    http://l-ovelythings.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
© CAPRICATI © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. DESIGN E PROGRAMAÇÃO POR DESIGNLC. imagem-logo